quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Cap. 8 "Em pensamento eu vou te buscar.."


Os nossos corpos se completam mesmo estando longe
Em pensamento eu vou te buscar..
-Calafrio - Henrique & Juliano-

~Mel POV~

Acordei várias vezes no meio da noite achando que já era tarde por conta do fuso horário, até que o sol resolveu nascer e meu sono resolveu me abandonar de vez. Fui até a janela ver os primeiros raios de luzes surgindo atrás daqueles grandes edifícios e me perguntei se eu realmente estou aqui no meio dessa cidade novamente, se isso era real ou eu poderia acordar a qualquer momento ainda.
- Mamãe -olhei pra cama e o Matheus tinha acabado de acordar, ainda com os olhos semi abertos, sorri e me aproximei sentando ao seu lado-
- Mais já acordou? -perguntei tirando seus longos fios de cabelo encaracolados do seu rosto-
- Já -disse ele se sentando- a gente vai no Tio hoje?
- Vamos, daqui a pouco ele vem buscar a gente -isso me fez lembrar que eu deveria ligar pra ele mas ainda estava muito cedo-
- Mãe.. -Matheus me olhou receoso e se remexeu na cama-
- Fala -disse carinhosa encorajando ele-
- É que sabe.. Você não me falou quem era o homem do mercado -ele se remexeu na cama desconfortável e eu via curiosidade em seus olhos-
- Era um amigo da mamãe -disse me esforçando para soar despreocupada e encerrar o assunto-
- Mas se ele era seu amigo, por que você não falou com ele? -Matheus fez mais uma de suas perguntas me deixando sem escapatória-
- Porque .. -pensa Mel, pensa- a gente não conversava muito -falei observando seu expressão e ele ainda não estava satisfeito- Vamos levantar? -perguntei antes que ele pudesse me encher com mais perguntas-
- Vamos.. -ele disse pensativo e levantamos indo pro banheiro- Mas mãe.. -suspirei olhando pra ele com uma sobrancelha erguida- Por que você não queria que eu visse ele?
- Porque eu tava brava com ele -disse seca pegando minha escova de dente e a dele-
- Por que? -entreguei a escova pra ele e respirei fundo tentando encontrar uma escapatória-
- Chega de perguntas, agora escove os dentes pra gente poder sair -ele revirou os olhos e meio bravinho começou a fazer o que eu pedi-
- Ta com fome? -perguntei enquanto arrumava aquela cama enorme com os lençóis brancos e macios, pareciam mais uma nuvem-
- Não muita -ele respondeu dando de ombros e alguém bateu na porta- Quem é? -perguntou curioso-
- Entra ! -assim que respondi a porta abriu e uma Taís alegre e saltitante entrou no quarto- Bom dia!
- Bom Dia flores do meu dia! Vamos tomar café? -Taís disse sorridente e abraçando o Matheus que se retorcia nos seus braços-
- Vamos! -Matheus praticamente pulou dos braços dela e foi pra porta-
- Vão indo, eu vou ligar pro Lucas vir buscar a gente -ela assentiu e então desceu tagarelando com o Mah, peguei meu celular e disquei o numero do Lucas que demorou pra tender-
- Ham.. Alô.. -ele disse com aquela voz de quem estava dormindo-
- Sabe, você poderia ser mais legal..
- Fala Melissa ! -disse rabugento e eu ri-
- A gente já ta indo tomar café, já pode vir nos buscar
- Puta merda, vocês podiam acordar mais tarde!
- Ah! -revirei os olhos- meia hora ! -disse e desliguei o celular rindo e imaginando a cara que ele devia ter feito, Lucas odeia acordar cedo e odeia mais ainda que acordem ele. Desci pra tomar café e todos já tinham se reunido, dei um Bom Dia geral e me sentei ao lado da Tia Carla, mãe da Taí, e me servi com algumas bolachas e uma xícara de café, depois nos esparramamos no sofá macio de couro branco e ficamos esperando meu irmão chegar enquanto a Tia Carla nos interrogava sobre como estava nossa vida na Espanha. Taís entregou a sua mãe um presente que tinha comprado lá em Barcelona e eu me lembrei das lembrancinhas que eu também tinha comprado pros meus pais e pro meu irmão, deve estar no meio da mala, nem me lembrei de entregar ontem. Quando fui subir pro quarto ouvi a Taís gritar meu nome.
- Lucas está lá embaixo !
- Vão indo e diga que eu já vou, vou pegar os pacotes na mala! -gritei e subi correndo pro meu quarto temporário e ouvi ela respondendo que estava descendo, joguei minha mala em cima da cama e encontrei os pacotes pequenos das lembranças que eu comprei, joguei as roupas na mala de novo pro caso de alguém entrar no quarto e achar as roupas jogadas e pensar que eu sou desorganizada e atrapalhada, bom eu sou desorganizada e atrapalhada mas ninguém precisa saber. Disse tchau pra mãe da Taís fiquei esperando o elevador que não vinha enquanto guardava os pequenos pacotes dentro da bolça, assim que vi ele abrindo entrei rapidamente tropeçando nos meus pés desajeitados, Eu e meus dois pés esquerdos!, fechei os olhos esperando a queda mas senti um par de mãos me segurando pela cintura evitando com que eu me esparramasse pelo chão do elevador.
- Opa ! -ouvi aquela voz conhecida e gelei, fiquei imóvel olhando pros meus pés enquanto ele tentava me por em pé novamente mas minhas pernas se tornaram gelatinas, não só elas como meu corpo todo. Ele tava me seguindo? O que faz aqui? Quando consegui me apoiar reta ergui a cabeça encontrando seus olhos e sua expressão mudou completamente quando me viu, passando de alegre e tranquilo para um olhar vazio e obscuro. E se foram segundos, minutos, horas, eu não sabia ao certo, aquilo durava a eternidade. Me aninhei no canto do elevador e as portas se fecharam não dando mais chances para que eu corra fora daqui, pelo espelho vi ele abrir e fechar a boca duas vezes mas não disse nada, até que se virou na minha direção com uma sobrancelha erguida e um sorriso irônico no rosto-
- Olha, se não é Melissa Cardoso! -seu humor passava de bravo para furioso e eu pedia para que alguém entrasse nesse elevador ou que chegasse logo porque não queria responder ele- Você e sua cara de pau se perderam aqui foi?!
- Escuta aqui Neymar Junior -enfatizei o nome dele igual ele fez com o meu- Vai se Fuder! -sibilei nervosa repetindo as mesmas palavras que ele me disse na noite em frente a minha casa e ele bufou-
- Aah.! -ele soltou uma gargalhada forçada e me olhou com um sorriso sinistro no rosto- O que faz aqui?
- Não é da sua conta ! -desviei os olhos mexendo na bolsa só pra não ter que olhar pra ele-
- Melissa..-ele chegou perto ficando frente a frente comigo e eu não tinha por onde correr- Depois de tantos anos você resolve aparecer.. Porque? -ele quase grita a ultima palavra e eu levo um susto com os olhos arregalados-
- Já disse, não é da sua conta -tentei soar mais suave possível mais minha voz não deixou meu nervosismo escondido e ela saiu quase num sussurro- Mas se te interessa tanto -sustentei o olhar enchendo o peito e dizendo alto- Vim pra ver meu pai -abra elevador, abra!-
- Ah claro, como se isso fosse algo normal pra você! E ainda fica com esse seu jeitinho de superioridade, mas olha Melissa, você e sua cara de pau me surpreendem! Depois de anos você decide ver seu pai como se nada tivesse acontecido, meus parabéns -ele se vira de costas batendo palmas e me dei conta de que nenhum de nós tinha apertado o botão pra portaria e estávamos subindo de novo-
- Obrigado! -fui decidida no painel do elevador e ele agarrou meu braço me puxando contra ele- O que você quer hen!? -gritei já cansada de tudo isso e ele me olhou assustado, no fundo ele estava tão perdido quanto eu, e eu me culpei disso, queria abraça-lo e pedir desculpas, queria chorar, queria fujir só não queria estar ali olhando nos olhos dele e vendo o quão perdido ele estava. Para minha salvação a porta se abriu e uma senhora de meia idade entrou, quando viu o clima tenso que estava ela se assustou e então me dei conta de quão perto estávamos um do outro, seus olhos grudados aos meus, sua boca a centímetros da minha e seu corpo colado ao meu. Nos afastamos imediatamente, e com a certeza do botão estar pressionado fomos num silêncio doloroso até as portas se abrirem novamente, a senhora saiu apressada e antes que eu pudesse sair, ele fez questão de me esbarrar-
- Respostas .. -ele disse para a minha pergunta antes da mulher entrar e saiu bufando para fora do prédio, me dei conta que estava no elevador ainda e sai com meus pensamentos longes e minha mente turbulenta, trabalhando em processar todas essas informações e acontecimentos-
Lucas estava estacionado em frente ao prédio, ele estava em pé ao lado do carro quase deitado sobre o teto, a Taís devia ter visto o Neymar saindo e me olhava com os olhos arregalados, voltei a minha postura normal, ou quase normal, e entrei no carro fingindo não estar abalada com nada como se nada tivesse acontecido, buzinei umas três vezes e o Lucas entrou no carro com os olhos cerrados.
- Além de me acordar cedo acha que pode sair me apressando?! -revirei os olhos fingindo não estar dando importância pro que ele disse e continuei no meu silêncio enquanto ele dava a partida no som de Avicii.
- Mãe, o homem do mercado tava aqui -droga ele viu. Senti os olhares de todos em mim e bufei-
- Homem do mercado?! -Lucas olhou pro Matheus pelo retrovisor e o Matheus assentiu-
- É, amigo da mamãe -Matheus disse como se estivesse falando que ia brincar de carrinho- 
- Amigo é?! -Lucas olhou pra mim desconfiado e curioso- Que amigo Mel? 
- O Neymar .. -dei de ombros como se isso não fizesse importância mas mesmo assim me senti como se devesse explicações- Ele foi pra Barcelona e nós nos esbarramos no mercado -Lucas ficou assustado por não esperar uma resposta dessa e seus olhos ficaram preocupados-
- E-eu não sabia .. Mas e aí?
- Não aconteceu nada .. -tranquilizei-
- Mas, o Matheus disse que viu ele aqui?
- Vi, ele tava Bravo e correndo -Matheus disse com naturalidade-
- Vocês de viram? -Lucas perguntou sério-
- Sim, mas não aconteceu nada -tornei a repetir-
- Você disse alguma coisa pra ele? Do Matheus? -Lucas me olhava preocupado e me enchia de perguntas-
- Não, nós não conversamos .. -escorei minha cabeça na janela do carro vendo tudo passar rapidamente, assim estava a minha vida, tudo passando e acontecendo muito rápido e inesperado. Eu não tinha mais o controle das coisas ao meu redor e minha vida se tornou uma rodoviária onde pessoas entram tão rápido quanto saem, sempre uma correria e uma confusão, e eu fico perdida bem no meio disso tudo. 
- Chegamos ! -Taís bateu no meu banco e eu me sobressaltei reparando que já tínhamos estacionado na garagem do prédio. Peguei minha bolsa e sai do carro, Lucas estava esperando em pé do seu lado enquanto a Tais e o Matheus já ia chamar o elevador.
- Ta muito pensativa.. -ele alarmou o carro e me analisou- Que foi?
- O de sempre .. -dei de ombros e ele me abraçou indo pro elevador-
- O de sempre -suspirou-
- Como o pai ta? -perguntei ao Lucas assim que chegamos perto da Taís e do Matheus-
- Melhorou, saí hoje a tarde
- A mãe ta no hospital ainda?
- Não, ela veio pegar roupa pra ele e depois a gente vai lá
- Eu posso ir? -perguntei receosa-
- Claro né Melissa -ele revirou os olhos e entramos no elevador- Ainda tem raiva dele?
- Raiva não, até porque ele é meu pai, mas eu ainda estou magoada sim..

Flash-Back Mode On
Não, não pode ser verdade, isso tem que estar errado, acho que olhei na cor errada e.. Peguei novamente a caixinha do exame de farmácia e olhei, azul positivo. Olhei pro teste na minha mão, Meu Deus, eu tô grávida!! Eu tava tremendo, chorando e desorientada, isso não pode ta acontecendo, não agora. Eu só tenho 16 anos, meus pais vão me matar, o Juninho vai me abandonar, ele esta começando a carreira e já vai ter um filho, todos vão me odiar, o que eu vou fazer agora da minha vida? Um filho.. Eu não acredito, isso não ta acontecendo comigo..
- Mel a janta ta.. -minha mãe entrou no quarto, me apressei em esconder o exame mas ela parou na porta e me olhou desconfiada por eu estar chorando- O que aconteceu Melissa? -ela se aproximou e eu continuei com as mãos nas costas sabendo que não ia adiantar nada eu tentar esconder isso- O que você ta me escondendo? -ela puxou minhas mãos, eu cedi e abaixei a cabeça pra não ver sua reação, ela tomou da minha mão e olhou o resultado- O que isso significa? -ela perguntou, senti sua voz falhar e fechei os olhos quanto pude- Você ta .. -negou com a cabeça e eu chorava ainda mais- Grávida Melissa!! -ela gritou, e jogou o exame em cima da cama, olhei pra ela que estava com uma expressão de pânico no rosto, com as mãos na cabeça e me olhando- Eu não acredito nisso!! -ela sussurrou andando de um lado pro outro-
- O que ta acontecendo aqui? -meu pai chegou correndo e parou escorado na porta, olhou pra minha mãe que chorava num canto e eu acabada ainda na cama, estremeci de medo, eu queria desaparecer, não queria estar ali, sentindo todo esse pavor por não saber o que eles vão fazer, ele olhou pra mim e viu o exame em cima da cama, sua expressão passou de susto pra raiva, seus olhos escureceram e por um momento eu não respirava mais- É isso mesmo? -para minha surpresa ele estava calmo, ainda confuso, mas eu via que ele estava furioso-
- Calma, desculpa, eu não tive culpa.. Por favor.. -implorei chorando e soluçando, eu tremia, minhas pernas bambearam e eu não sabia o que dizer a não ser desculpa e chorar-
- Não teve culpa? -ele repetiu soltando um riso irônico- Vai me dizer que o pai é quele moque?! Eu não proibi você de ver ele? -ele gritou e eu me encolhi olhando pra minha mãe que ainda chorava quieta- Olha no que sua desobediência deu! Eu tinha certeza que ele não prestava.. Moleque jogador tem um futuro pela frente, acha mesmo que ele vai querer ficar com uma menina grávida no pé dele? E como que nossa família vai reagir a isso? Minha filha de 16 anos grávida!! -ele gritou no meio do quarto me encarando furioso-
- Ele não é assim -sussurrei repetindo isso pra mim mesma. O Juninho não é assim, ele me ama, nós nos amamos e vamos enfrentar tudo isso juntos como ele sempre disse-
- Melissa você é burra! Burra! 16 anos e grávida! As pessoas vão ver nossa família como? Meus amigos, meus familiares.. -ele fechou os olhos e quando abriu eu vi um vazio, aquele não era meu pai- Você acha que esse garoto vai querer você? -ele riu de novo- Você vai embora! -minha mãe se espantou mas não disse nada, eu arregalei meus olhos assustada. Pra onde? Eu sabia que isso ia acontecer- Vocês não vão se ver.. Quis dar uma de adulta, agora vai se virar, dá seu celular -esticou a mão- Anda!! -gritou e eu peguei e entreguei pra ele com receio- Arruma suas tralhas que você vai embora!
- Marcos, calma não é assim.. -minha mãe olhou pra ele tristonha. Deixa isso mãe-
- Eu quero as malas prontas, aqui você não fica! -ele apontou pra mim sério e eu pisquei atônica-
- Pra onde? -minha mãe perguntou lendo meus pensamentos e ele saiu do quarto batendo a porta atrás de si, minha mãe foi atrás abrindo a porta e fechando com o olhar triste que fez cortar meu coração e me arrepender por estar causando essa dor nela- Pra onde? 
- Ela vai pra Espanha! Ela não vai ficar aqui, eu não chegar no trabalho e ter que aturar as pessoas falando que minha filha ta grávida! Eu não vou conseguir aguentar os nossos familiares, os nossos vizinhos falando da gente! -me calei e escutei de longe meu pai gritando, é isso, ele se importa mais com a 'fama' dele e a impressão de bom homem do que comigo. Minha mãe perguntou alguma coisa que eu não escutei direito, e ele respondeu gritando de novo-
- Digo que ela foi estudar! Aqui ela não fica e pronto! -não aguentei tudo isso e me joguei na cama me aninhando e chorando-
- Mel.. -minha mãe entrou no quarto e sentou me puxando pro colo dela- Ta vendo o que você fez? -ela disse com sua voz falha- Agora não adianta chorar, eu me decepcionei com você -eu não queria isso- Eu sempre te apoiei, te ajudei em tudo que relacionasse o Juninho porque eu sei que ele é direito, eu sempre conversava com seu pai sobre ele tentando mudar o conceito dele sobre o garoto e você me retribui assim? -disse chorando, nunca tinha visto minha mãe assim, isso me doeu mais ainda e eu desabei- Eu não queria que fosse assim, não queria que acontecesse desse jeito
- Pra onde eu vou? -perguntei me soltando dos seus braços e enxugando algumas lágrimas-
- Pra Barcelona, eu tenho uma amiga lá e você fica na casa dela até nós conseguirmos achar uma casa pra você, ela vai te dar um emprego -assenti abraçando ela forte- Melissa, você sabe que eu acho errada essa atitude do seu pai, por mim o Neymar tinha que saber e assumir, afinal a culpa não foi só sua e o filho não é só seu, olha, se quiser falar com o Junior, amanhã, bem cedo, antes de seu pai levantar eu dou um jeito, mas só vou fazer isso porque sei que se depender do seu Pai ele nunca saberá que tem um filho ou onde você está.. Eu vou mandar uma mensagem pro Juninho pra ele vir aqui amanhã cedo, ai vocês conversam, eu não deveria estar fazendo isso mais acho que ele vai sofrer demais depois que descobrir que você viajou sem nem dizer tchau pra ele
- Não.. Não fala nada pra ele, por favor
- Por que? -ela perguntou assustada, eu também assustei com a minha própria resposta, afinal o que eu mais preciso agora é dele por perto, do abraço dele e da voz dele dizendo que tudo vai ficar bem-
- Ele vai sofrer ainda mais e eu posso arruinar a carreira dele..
- Melissa. acha mesmo que ele pensa nisso? Ele te ama!
- Por favor..? Ele vai sofrer.. -implorei pra ela sentindo meus olhos queimarem-
- Ta bem.. Até amanhã.. -ela beijou minha testa e saiu, ouvi a porta do meu quarto sendo trancada depois de alguns minutos, pelo jeito que pisava firme foi meu pai. Com uma força que não sei da onde veio eu consegui arrumar uma bolsa com algumas roupas mas me concentrei a noite toda em escrever um bilhete pro Junior sem dizer muita coisa, ou era melhor mesmo eu não dizer nada. Além de chorar a noite toda eu fiquei pensando e me imaginando sozinha e com medo, como meu pai tem coragem disso? E o Ney? O que ele vai fazer quando descobrir que eu viajei? E depois da nossa tarde de hoje que nós matamos aula e ficamos juntos porque eu não tava me sentindo bem, tava apreensiva por achar que estava grávida e ele preocupado. É difícil de entender tudo isso, mais eu o amo e não aguentaria falar com ele e partir, eu não teria coragem de deixar ele aqui, ia me doer mais ainda. Tô indo embora.. Escrevi no espelho dentro do meu guarda-roupa com a ideia de dizer pra minha mãe mostrar isso pra ele..
Flash-Back Mode Off

- Mel ! -minha mãe me cutucou no sofá e eu assustei- Vamos?
- Pra onde? -perguntei tentando me lembrar de alguma coisa-
- Buscar seu pai! -revirei os olhos e me arrependi de ter me oferecido a ir- Ele não é um monstro Mel! -minha mãe sempre defendendo ele-
- Pra mim é! -respondi seca. Matheus estava sentado no chão brincando comuns carrinhos que devia ser do Lucas- Cadê a Taís?
- Foi no banheiro -Lucas respondeu já na porta nos apressando-
- Ela vai?
- Não, vou deixar ela na dela
- Ta. Matheus, vamos? -ele fez bico mas acabou me obedecendo-
- Vamos? -Taís perguntou descendo as escadas-
- Você fica com ele? -perguntei pra ela-
- Claro! 
- Melissa, porque você não leva o menino? -minha mãe perguntou me olhando séria-
- Porque não, nem eu não deveria ir! -respondi seca e fui descendo na frente com meu filho, Lucas desalarmou o carro e eu entrei junto com o Matheus atrás me arrependendo de estar indo pro hospital, maldita hora que eu fui lembar daquele dia. Abracei firme meu filho e fomos o caminho todo até a casa da Taís abraçados, ele fazendo carinho no meu rosto e eu agradecendo por ter um anjo desse ao meu lado.

-------------------------------------------------------------------------------------------
Oiii's amores demorei mas cheguei kk'
Espero que tenham gostado desse cap, esse foi para as MelMares que queriam tanto um encontro deles, se bem que não foi beeem um encontro, eles meio que se esparraram..
No próximo tem mais.. Acho que posto até sábado..
Bejjuus
Anônimo: Ponhei esse 'encontro' pra deixar vocês na vontade porque vai ter mais kkk' bjus
Bru: Gente deixar vocês na curiosidade é muito bom kkkkk' não me matem, Obrigado gata bjju
Dani: Waannn Obrigado linda, Mel é mesmo cabeça dura, ô menina teimosa e orgulhosa kk' bjus
Queila: Obrigado flor bjs
Jub's: Fico te devendo kkk' calma que ta chegando .. Aguenta coração kk' bjus gata

6 comentários:

  1. mel tmb é chatinha viu kkkkkj,
    tomara que ela conte logo a verdade a ele.
    continua

    ResponderExcluir
  2. To querendo te matar e tal
    Ahahah nossa eu nao vejo a hora dela contar tudo pra ele , vai demorar?
    Posta logo pf

    ResponderExcluir
  3. Eeeeh quando eu penso que já ta bom de mais, me vem vc me deixando de boca aberta com sempre .. Ameei tudo, o "encontro", o flash-back ! Continuuua
    Danielle

    ResponderExcluir
  4. Mds, mais perfeito. ♥
    Mais encontros como esses kkk chega sai faíscas kkkk
    faz capítulos maiores please.
    Não demore a postar, continuuuua.
    Alana aqui.

    ResponderExcluir
  5. Sou leitora nova e preciso dizer que já estou amando seu blog haha!
    so espero que o blog no cai na memiso dos outros comesam diferente ai vai la e fica igaul( Não estou falando que elas estão copiando fica igual às coisa que acontecem )
    * me compliquei toda mais espere que você tenha entendeu o que eu quis falar *
    O seu está PERFEITO Não vejo a hora dela contar para o Neymar que o menino e filho dele.
    E não vejo a hora de ter um beijo de cinema entre ele eu lendo toda feliz achando que ele ia beija ela no elevador. Ai vai la e não beija :-( #chateada
    Você tem dia certo para postar ?
    Beijo da Carol

    ResponderExcluir
  6. Cadê você ?�� Não me diga que você parou CADE VOCE pelo AMOR de Deus apareça ����

    ResponderExcluir