quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Cap. 7 "Mas ela vai voltar ..."

"Minha mente
Nem sempre tão lúcida
É fértil e me deu a voz
Minha mente
Nem sempre tão lúcida
Fez ela se afastar
Mas ela vai voltar
Mas ela vai voltar.."

-Ela vai voltar - Charlie Brown Jr-

~Neymar POV~

- Meu Deus, Júnior ?! -ouvi uma voz feminina, era Taís que vinha correndo de pijama e descalça na minha direção-
- Taís ! -exclamei assustado por ter sido pego-
- O que faz aqui?
- É que eu segui a Mel ontem e.. -me apressei em dizer-
- Eu sei ! -ela me interrompeu- Ela me disse ontem que você apareceu aqui quando ela estava indo pro serviço, mas porque voltou aqui?
- Eu queria falar com ela! Mas olha, esquece, vou embora -me virei pra ir embora quando ouvi ela me chamando de novo-
- Olha Júnior, você tem todo direito de exigir explicações, mas você não pode obrigar a Mel a te falar, espera no tempo dela -Taís até tentou me convencer disso mais eu não acreditava e ficava cada vez mais curioso pra saber porque ela fica tão nervosa e se nega a me dizer que foi embora-
- Só avisa pra sua amiga que se ela pensa que eu vou ficar correndo atrás ela ta enganada, porque quem deve explicações é ela e não eu -dei as costas novamente e entrei no carro- Avisa também, que agora os tempos são outros -dei a partida e voltei pro hotel me sentindo um completo idiota. Primeiro por ter ido lá atrás dela depois de dizer que não ia e segundo por me importar tanto com alguém que não ta nem aí comigo. Estava intrigado e confuso, queria saber porque ela se nega de todos os jeitos a falar comigo? Porque ela se escondeu e ficou com raiva quando eu fui atrás dela? Porque ela ficou assustada quando me viu? E porque ela não quer falar comigo? Mas eu tenho que aceitar de uma vez por todas que depois de tantos anos nada estaria do mesmo jeito, cada um tinha sua vida agora feita e o passado ficou realmente pra trás.

~Mel POV~

- Sabe quem tava aqui? -Taís entrou no meu quarto com aquela voz acusadora, automaticamente gelei e já imaginei de quem ela estava falando, afinal, agora que ele sabe onde eu moro minha vida vai virar um inferno-
- O que ele queria?
- A mesma coisa que ele queria ontem Melissa, olha, eu já cansei de te falar sempre a mesma coisa, mas sabe, a vida é sua então se vira ! -ela saiu batendo a porta atrás de si, nós tínhamos brigado feio ontem depois que eu contei pra ela que o Neymar me seguiu, ela queria que eu contasse tudo pra ele no meio da rua e isso causou uma boa confusão entre a gente. Ela sempre falava que eu tinha que contar tudo pra ele mas ela não intende como isso é difícil, porque mandar eu fazer isso e aquilo é fácil mas na hora de se ferrar é minha pele que ta em jogo, é meu filho no meio da confusão e eu tenho que pensar muito bem antes de fazer alguma coisa, não é só chegar nele e falar que o Matheus é filho dele e pronto, e se ele decidir que o Matheus fique no Brasil?! Eu não posso ficar longe meu filho.. "Engraçado, mas ele pode" Uma voz no fundo se pronunciou, me repreendi sentindo uma culpa enorme de estar fazendo isso com ele, deixando ele sem saber o que estava acontecendo e imaginei ele cheio de duvidas, perdido e com raiva, acabei me sentindo pior ainda.

[...]

Ainda não conseguia intender o porque dele me achar logo agora, eu juro que tentei achar uma explicação cabível pra tudo isso mas não tinha, eu estava tendo uma vida ótima com meu filho e agora ela vira de ponta cabeça.
As últimas duas semanas passaram turbulentas e igualmente insuportáveis. Taís estava sendo mais chata que o normal, mal falava comigo e não ficava em casa. Bem, eu mal dormia e um medo começava a crescer dentro de mim ainda mais agora que o Neymar sabe onde eu moro. Mesmo ele dizendo pra Taís que não ia correr atrás de mim eu tenho a impressão que isso não vai ficar assim. Andei conversando muito com minha mãe e querendo ou não tive que escutar a mesma coisa que a Taís já havia me dito, que eu tinha que falar tudo pra ele. Até o Matheus me perguntou do Neymar e eu sempre dava um jeito de desconversar. Eu já não sabia o que fazer, sabia que o certo era contar tudo pra ele mas eu não queria por medo do que ele possa fazer e só de imaginar, eu perco a coragem, como se eu tivesse alguma.
- Mãe ! A vó Iza ta no telefone! -Matheus gritou me chamando na cozinha, eu estava preparando o almoço pedi pra ele mandar ela esperar um minuto que eu ia tirar as panelas do fogo, me agilizei e atendi-
- Oi mãe ! -saudei ela estranhando sua ligação a essa hora-
- Oi filha -ela disse num sussurro que parecia triste-
- Aconteceu alguma coisa? -perguntei preocupada sentando no sofá-
- Melissa, olha .. -ela tentou continuar mas acabou chorando me deixando um pouco nervosa- Seu pai
- O que ele fez? -mesmo eu não sendo próxima dele e não conversar com ele depois que ele me mandou pra cá, eu fiquei preocupada, ainda mais quando minha mãe começou chorar- Mãe ! -ordenei-
- Ele bateu o carro ! -ela disse com um fio de voz-
- O que? -ouvi meu irmão chegando ao fundo e tomou o telefone dela- Lucas o que ta acontecendo? -perguntei já com a minha voz alterada porque ninguém me explicava nada-
- Calma Melissa, o Pai ta bem, ele ta no hospital
- Mas o que aconteceu?
- Ele bateu o carro voltando do trabalho, a mãe ta nervosa só isso
- Ele se machucou muito?
- Os médicos disseram que ele perdeu muito sangue e quebrou uma perna mas ele está medicado e não corre perigo
- Meu Deus .. -soltei o ar pesadamente pondo uma não na cabeça-
- Não aconteceu nada Mel, ta tudo certo não precisa se preocupar, a mãe só tá nervosa aqui
- Quer que eu vá pra aí?! -perguntei receosa e comecei a analisar o que eu havia acabado de propor-
- Mel não precisa, ta tudo bem, é exagero da Dona Iza -minha mãe tomou o telefone brigando com o Lucas- Precisa sim Mel! Volta, pelo seu pai!
- Ele não é meu pai e se for por ele eu não piso ai..
- Não diz isso Melissa -ela disse toda melancolia-
- Mãe se acalma okay?! Não vou discutir agora
- Promete que vai vir?! -olhei pro Matheus que estava deitado no sofá vendo tv tranquilo e lembrei do tanto de vezes que ele me pedia pra ir ver a vó-
- Eu vou! -disse convicta, já não tenho mais nada a perder mesmo-
- Ah graças a Deus Mel! -ela exclamou feliz e chorando e eu me senti culpada por nunca ter ido visitá-la-
- Ta mãe, se cuida e manda beijo pro Lucas, tchau -desliguei o telefone e suspirei fundo pensando se valia mesmo a pena ir ou não ver ele, se ele merece ou não, mas se eu fosse pensar desse jeito eu não iria nunca, até porque eu não quero ver ele e ele também não merece, até hoje ele nunca veio ver meu filho e também nem pergunta se ele ta vivo ou se ta bem, mas eu vou por consideração a minha mãe e meu irmão, sem contar que faz tempo que minha mãe pede isso, mas eu sempre nego porque queria evitar o inevitável.
- Que foi? -Matheus perguntou sentando do meu lado e me analisando-
- Lembra quando você pedia pra mim que queria ir na casa da vovó e do Tio Lucas? -ele assentiu sorrindo- Então, vamos arrumar as roupas que a gente vai amanhã
- Sério? -ele perguntou com os olhinhos arregalados-
- Sério -ele me abraçou sorrindo e eu sorri junto sentindo toda sua felicidade-
- A Tia Taí vai também?
- Acho que sim, depois eu falo com ela ..

Depois que a Taís chegou da faculdade eu conversei com ela sobre minha ideia repentina e ela com certeza apoiou. Como eu não pretendia passar muito tempo, peguei pouca roupa pra mim e pro Matheus. Decidimos ir na madrugada pro aeroporto pegar o voo mais próximo destino ao Brasil e conseguimos embarcar as quatro da manhã. Eu estava tensa, nervosa e queria tudo isso acabasse logo, eu já não aguentava mais, era muito pra mim. Como se já não bastasse o Neymar agora meu pai que nunca ligou pra mim, que nunca apoiou nada que eu faça, aquele que quando soube que eu estava grávida me mandou pra outro país pq não queria que nenhum dos familiares soubesse, aquele velho mesquinha que só pensa no próprio nariz .. Eu já devia ter voltado faz tempo pra acabar com essa farsa toda mais eu sou medrosa e não tenho coragem .. É difícil admitir mais é isso que eu sou .. Uma medrosa !

[...]

- Mel.. Ta com fome? -Taís me cutucou e eu acordei assustada, nem percebi que tinha dormido e pensei até que já tínhamos chegado e por um momento senti meu coração acelerar- Mel, ta tudo bem?!
- Pensei que já havíamos chegado -olhei pela janela do avião e só via uma imensa escuridão em baixo-
- Não.. Mas hen.. Quer alguma coisa?
- Não, obrigado -olhei pro Matheus do meu lado que dormia sereno, sem preocupações e pra variar me culpei por fazer um menino de quatro anos ficar sem pai, por privar isso dele e me culpei mais ainda quando pensei no que eu poderia fazer ele passar ao descobrir a verdade, sabendo que eu poderia evitar tudo isso mas eu não quis..

Não consegui mais dormir durante as longas horas de viagem, alguém anunciou que estávamos chegando, já se passava das cinco da tarde e o Sol ainda iluminava toda a grandeza daquela cidade que surgia no modo que nos aproximávamos. E lá estava eu, em direção ao mesmo aeroporto onde a alguns anos atrás havia derrubado lágrimas e lágrimas com um filho no ventre e hoje ele volta ao meu lado me acompanhando nessa jornada.
Quando o avião pousou eu tive vontade de ficar ali e voltar pra Espanha, uma mistura de medo tomou conta de mim, minhas mãos soavam só de pensar que estávamos em território Paulista, que estava de volta e foi inevitável lembrar do dia em que eu saí daqui, triste e sozinha, praticamente sem apoio e com 16 anos deixando uma bagagem de sonhos pra trás e indo encarar um país e um futuro incerto.
O avião foi se esvaziando e nós ficamos por ultimo, descemos e retiramos as malas indo pra sala de desembarque onde Lucas nos esperava sorridente.
- Tio! -Matheus disse descendo do meu colo e correndo em direção ao Lucas-
- Mah ! -disse Lucas abraçando o Matheus-
- Oi pra você também -disse cruzando os braços fingindo estar ofendida-
- Calma que tem Lucas pra todo mundo -sorriu passando o braço no meu pescoço e depositando um beijo na minha testa- Fala manézinha ! -disse pra Taís-
- Eai mané?!
- Como que a mãe ta? -perguntei olhando pro Lucas-
- Melhorou depois que você disse que vinha -disse pondo o Matheus no chão-
- E o Marcos? -disse seca sem dar muita importância enquanto íamos para o estacionamento-
- O pai ta bem.. Provavelmente pega alta amanhã cedo
- Hum
- Vão ficar quantos dias? -Lucas perguntou quando desalarmou um Hyundai HB20 prata-
- O que eu perdi? -disse olhando pro carro e pra ele-
- Ah ! Gostou do meu novo brinquedo? -disse ele alisando o carro- Tem três meses..
- Roubou? -Taís perguntou rindo e ele olhou sério-
- Não mané, comprei com o dinheiro suado do meu trabalho
- Desde quando você trabalha? -ela retrucou e eu ri-
- Desde.. -ele começou mais viu que a Taís tava zuando com ele e parou- Vai se fuder -disse rindo e abrindo o carro-
- Lucas .. -olhei pra ele com a minha melhor cara de anjo-
- Fala .. -disse seco me olhando com aquela cara de Eu não caio nessa-
- Deixa eu dirigir? -perguntei manhosa e a Taís gargalhou entrando no banco de trás junto com o Matheus-
- Nem sonhando ! -ele abriu a porta do motorista e foi entrando-
- Ah Lucas qual é?! Deixa? -abri a porta do passageiro fazendo bico e ele cerrou os olhos-
- Você tem carteia? -assenti sorrindo- Mas você não conhece as ruas de São Paulo e nem o caminho pra casa!
- Você me explica ! Ora, vamos.. Tenho certeza que aqui nem é tão difícil afinal vocês vivem parados em congestionamento!
- Melissa eu juro que se você arranhar meu carro eu te mato! -Lucas disse com os dentes cerrados dando por vencido saindo do carro e jogando a chave pra mim que fui saltitante pro lado do motorista-
- Mel você é terrível! -Taís disse rindo-
- Vamos nessa! -ponhei o cinto e assim que ele entrou eu dei a partida, era hiper confortável e fácil de dirigir, leve e suave, liguei o som e Lucas revirou os olhos, dava pra ver na sua expressão que ele tava tenso, mas para a sorte de todos eu sabia o que estava fazendo e não tinha com que se preocupar, tirando a parte que eu não sabia o caminho e ele teve que ficar me dizendo a cada quinze segundo pra onde eu tinha que virar. Pegamos um congestionamento de quase uma hora por ser o horário que as pessoas estão saindo do serviço e chegamos em casa já anoite pelo longo caminho de São Paulo a Santos. Estacionei em frente a um prédio, como minha mãe havia dito que eles tinham mudado esse ano. Em geral minha família não é rica mas meu Pai trabalha como diretor de finanças em uma empresa em São Paulo e minha mãe também trabalha com ele, ganham bem sim e tem uma vida boa aqui porém eu nunca aceitei um centavo que seja dele porque nunca esqueço de suas palavras quando ele me expulsou de casa e me mandou pra Espanha. Ele me deu uma casa lá que quando eu consegui um trabalho eu fiz questão de sair e fui morar de aluguel com minha amiga em uma casa simples mas é o que nós conseguimos manter sem a ajuda de ninguém.
- Mel, tem certeza que não quer ficar aqui? -Lucas disse se referindo a minha exigência de ficar num hotel-
- Eu não sou bem-vinda aqui! -disse saindo do carro e pegando o Matheus-
- Mel para de ser teimosa, você sabe que não é assim, você é muito bem-vinda aqui -Lucas me acompanhou-
- Lucas, eu não vou ficar aqui -eu disse secadamente parando em frente ao prédio-
- Ta bom ! -ele ergueu os braços se rendendo e alarmou o carro-
- Calma gente, Lucas a Mel vai lá pra casa sem problema okay?! Já ta tudo certo -Taís disse-
- Mas se ele não fosse tão orgulhosa e cabeça dura ela podia muito bem ficar aqui !
- Não! -disse convicta- Assunto encerrado!

- Chegamos! -Lucas pronunciou assim que abriu a porta dando passagem para que nós entrássemos na sala, o tapete de zebra é o que mais chama atenção na sala totalmente neutra, sofás brancos, a estante cinza e cheia de livros e ao fundo um mini bar, não era de se estranhar já que meu pai sempre foi apaixonado por bebidas caras. Na parede que dava pra cozinha havia retratos da família, várias fotos antigas nossas e algumas atuais como na estante ao lado dos livros.
- Ah vocês chegaram! -mamãe veio da cozinha com um avental rodeado na cintura toda sorridente- 
- Foi o que eu disse néh?! -Lucas disse rindo e ela olhou brava pra ele-
- Cadê meu neto favorito? -disse pegando o Matheus no colo- Melissa! Taís! -sorrimos e fomos abraça-la- Não me diga que você não trouxe mala? -ela perguntou num tom brincalhão-
- Mãe, eu vou ficar na casa dos pais da Taís
- Melissa eu não acredito! Porque? Aqui tem espaço pra vocês duas e ainda sobra!
- Eu sei mãe, mas eu vou ficar lá okay?!
- O Matheus também? -ela perguntou e eu assenti, principalmente o Matheus- Ta bem Melissa, não vou discutir mas pelo menos jante conosco
- Ta bom mãe -disse pondo minha bolsa no sofá-
- E diga, como foi a viagem? -ela perguntou indo pra cozinha-
- Cansativa e eu to morrendo de fome -acompanhei ela- Quer ajuda?
- Não, pode deixa.. -ela disse lavando louça-
- Também to com fome! -Matheus sentou na mesa junto com a Taís-
- Que bom, a vovó fez lasanha !

Depois de jantarmos, Lucas deixou dona Iza no hospital já que ela ia passar a noite lá e então seguiu pra casa dos pais da Taís que não era tão longe, ficava pelo centro, ele deixou a gente lá e já foi embora em seguida. O porteiro do prédio autorizou a gente subir e nos ajudou com as malas até o elevador. Subimos para o 10° andar e a mãe dela já nos esperava na porta, cumprimentamos ela e entramos, o apartamento deles era bem grande, só a sala já era do tamanho da minha casa, o pai dela e a mãe eram médicos a anos e grades amigos dos meus pais desde a infância, e foi assim que eu conheci a Taís, crescemos juntas e passamos por muitas dificuldades juntas.
Nos acomodamos na casa, eu e o Matheus ficamos em um quarto de hospedes enorme com suíte e um guarda-roupa que eu podia morar lá dentro de tão grande, tinha uma cama de casal King Size no canto com uma cômoda simples e delicada ao lado e abajur em cima sem contar a televisão embutida na parede bege. A casa é repleta por quadros, tanto de paisagens quanto de quadros luxuosos e claro que nos quartos não podia ser diferente. Tanto eu quanto o Matheus ficamos encantados com tudo isso, era outra realidade. 


----------------------------------------------------------------
Oii minhas lindas .. Tudo certinho?! 
Espero que tenham gostado desse capitulo rápido da volta dela, aos poucos nós vamos voltando tudo onde tinha acabado.
Vixx. parece que o Neymar se irritou de vez com a cabeça dura da Mel. Será que ele desistiu mesmo? Ela também deu muita mancada com ele mas essa viagem não aconteceu atoa não..
O que será que os aguardam?
Não esqueçam de comentar e opinar kk'
Beijos gatinhas
Até o próximo

Bru: Kkkk' eu e minha mania de deixar vocês curiosas haha' faz parte.. Ela ainda não falou pro Matheus mas algo me diz que isso não vai durar muito tempo .. bjuu
Juu: Ai amor kk' Adoro deixar vocês curiosas kkk' Não me matem pfv kk' bjuus
Queila: Calma mulher kkkkkk' bjuu
Caah: Logo logo eles vão se ver de novo .. calma kkkkkk' bjuu
Danii: Não me mate kkk' Obrigado gata bjss

8 comentários:

  1. Ain jeeh cê quer me matar... super anciosa pelo encontro dos dois ����

    ResponderExcluir
  2. Ja disse o quao è perfeito e ta ficando mas ainda , ama deixar a gente curiosa , maldade isso , quero o proximo logo
    -Bru

    ResponderExcluir
  3. Aaaain mdss Jeeh mais uma vez nos deixando de boca aberta c o m tanta perfeição em um capitulo só, daqui a pouco to na depressão de tanta curiosidade que vc nos deixa, e aah vou dar uns tapas na cara da Mel o menininha cabeça dura essa hein kkk ..
    Mais ta perfeito continuuua amore
    Danielle :*

    ResponderExcluir
  4. mt perfeito, continuuuuua
    Alana aqui

    ResponderExcluir
  5. Quero logo o encontro do júnior com o Matheus *---*

    ResponderExcluir
  6. Não vejo a hr do júnior saber de tudo

    ResponderExcluir