quinta-feira, 5 de março de 2015

Cap. 15 "Mas eu já me envolvi com você"



Não tô querendo me envolver
Mas eu já me envolvi com você

-Girassol - João Bosco e Vinícius-

~Mel POV~

Se isso fosse um pesadelo já era a hora de acordar. Pisquei como se quando fosse abrir meus olhos tudo estaria perfeitamente bem, mas desde quando minha vida não foi turbulenta assim? Acho que se o destino, ou seja lá quem estivesse fazendo isso comigo, resolvesse me dar trégua eu realmente estranharia..
Respirei fundo assim que o Neymar acabou de abrir a porta, olhou pra mim como se avisasse que iria entrar, eu assenti sem coragem e ele me ajudou no pequeno degrau que tinha ali. Entrei de cara na sala de estar moderna e luxuosa, com um sofá largo e cinza claro e duas poltronas da mesma cor em frente ao sofá, uma mesa no centro da sala e uma televisão que mais parecia uma tela de cinema embutida na parede, era tudo muito bonito, um outro mundo fora da minha realidade, da minha casa simples e minha televisão de tubo de 21 polegadas.
- Mãe, chegamos! -Neymar gritou atrás de mim enquanto fechava a porta, eu me sobressaltei e o xinguei mentalmente-
- Já vou! -gritou aquela voz feminina que a tempos eu não ouvia, eu gelei e um filme passou pela minha cabeça me levando a um ponto só: ela quase perdeu ele e a culpa é minha-
- Vem, eu te ajudo a sentar no sofá, vou pegar gelo pra você -senti sua mão novamente na minha cintura e me apoiei em seu ombro indo até o sofá cinza e me sentando com dificuldade com aqueles saltos. Quando eu chegar em casa a primeira coisa que eu vou fazer é queimar esse sapato, ele deve ter alguma maldição não é possível-
- Queridos! -Uma mulher surgiu na sala com um pano nas mãos e um avental. Ela estava diferente, jovem, bonita e com um sorriso encantador. Tinha os cabelos lisos s escuros na altura do ombro, uma aparência ótima e.. feliz?- O que aconteceu? -perguntou quando viu meu tornozelo inchado-
- Ela torceu no meio fio -Neymar se pronunciou no meu lugar dando de ombros que se não tivesse acontecido nada, e eu o agradeci por ter falado mas o amaldiçoei por fazer pouco caso. Ela sorriu e foi impossível não sorrir de volta, mas o que eu devo fazer?-
"Oi meu nome é Melissa" (ela sabe meu nome)
"Prazer Mel" (A gente já se conhece)
- Nadine, Melissa, Melissa Nadine! -Neymar novamente interrompeu meu raciocínio que não me levaria a lugar algum e deu de ombros- Vou pegar gelo -Nadine bateu com o pano na bunda do Junior enquanto ele saia pra cozinha e ficamos só nos duas na sala, que vergonha meu Deus-
- Mel! -impossibilitada de levantar com um pé só e de salto permaneci sentada e ela se sentou ao meu lado me acolhendo em um abraço mais que aconchegante, era diferente de todos que eu estava acostumada a receber, era como o abraço da minha mãe quando eu cheguei da Espanha, era carinho, amor, respeito, saudade e admiração. Naquele momento meus medos se dissiparam todos, ela não tinha raiva de mim e eu quis morar ali nos seus braços- Querida -sorriu se desfazendo do abraço- Como você está? -correu os olhos me analisando-
- Estou bem Dona Nadine -sorri sem graça sentindo minhas bochechas começarem a queimar-
- Você está tão diferente, mais mulher, madura, responsável, bonita! -disse passando as mãos nos meus braços e eu queria me encolher-
- Obrigado, a senhora também está bonitona, jovem!
- Senhora não, que eu me sinto velha -rimos-
- Mãe, não tem gelo? -Junior gritou da cozinha o que fez a Nadine revirar os olhos- Igual o pai, quer tudo na mão, não acha nada! -ela saiu para a cozinha e eu me permiti relaxar me lembrando das palavras de Caio, ele tinha razão, eu sempre pensava no pior mas eu sei que eles devem estar tendo um grande esforço para não me enxerem de perguntas e acusações-
- Aqui! -Junior me entregou uma bolsinha de gelo- Ponha o pé no sofá -ordenou, eu queria negar mas acabei cedendo, tirei o sapado do mal deixando ele escorado no canto e ele esticou minha perna no sofá, senti as agulhadas novamente e espremi os lábios, ele tomou a bolsa da minha mão e ponhou no meu tornozelo inchado e dolorido sem dizer uma palavra- Meu pai saiu? -perguntou quando a Nadine entrou de volta na sala-
- Saiu, foi levar a Rafaella na casa de uma amiga
- A Rafaella não vai jantar aqui? -seu tom de voz aumentou consideravelmente, ele estava se irritando, ela negou receosa- Mais eu falei que queria todo mundo!
- Eu não posso amarrar sua irmã Junior, você sabe como ela é -ele bufou olhou sério pra ela que negou novamente e depois ele subiu uma escada enorme indo para o andar de cima, creio eu que seja os quartos- Está com fome? -perguntou puxando um puff redondo branco que estava no canto da sala e se sentando de frente para mim-
- Não estava, mas esse cheirinho está me abrindo o apetite -sorri-
- Você mudou tanto Mel -seu olhar era terno mas cauteloso- Está com vergonha? -perguntou e eu assenti sorrindo e encarando os nós dos meus dedos- Porque minha querida?
- Ah, por tudo né?! -levantei um ombro- Me desculpe ter feito tudo isso, ter sumido por tanto tempo e depois aparecer causando problemas pra vocês -lágrimas permaneçam dentro dos meus olhos por favor-
- Mel, você não causou problema nenhum, pelo contrário, me trouxe uma alegria imensa! Quando o Juninho me disse que você estava no Brasil, eu senti como se uma filha que tivesse ido embora, voltasse! Eu pedi tando para que Deus trouxesse você de volta -admitiu com os olhos marejados, eu sentia minhas lágrimas caindo e meus olhos ardendo de tanto eu tentar segura-las-
- Desculpa, eu.. nem sei o que dizer -admiti e ela segurou minhas mãos junto as dela-
- Seus pais disseram que você tinha ido estudar mas eu sabia que não, você nunca iria sem falar com a gente, sem se despedir.. -assenti e limpei meu rosto com as costas das mãos- Juninho me contou que você tinha ido morar na Espanha e que tinha um filho, antes que ele terminasse de falar eu já estava feliz da vida! Ele disse que você tinha saído daqui grávida porque seu Pai não queria que ninguém soubesse. Até que o Júnior me disse que eu era avó de um meninão -ela sorria com lágrimas nos olhos e eu escutava atenta a tudo que ela dizia-
- Eu devia ter falado antes, devia mas eu não podia -fechei os olhos e deixei que as lágrimas banhassem meu rosto-
- Eu conheço seu Pai Melissa e sei que ele te mandou pra lá embora sua mãe sempre negasse, ele sempre me pareceu mais rude quando falava de você -assenti- Mas eu estou tão feliz, Deus sabe o quanto eu esperei por esse momento e saiu melhor que a encomenda! Agora eu tenho um neto! -ela bateu palmas empolgada e eu me animei- Obrigado Mel! -novamente eu estava nos seus braços calorosos e aconchegantes num abraço apertado- Ai como eu estou Feliz! -essa felicidade me contagiou, Nadine é uma mulher espetacular, iluminada, cheia de vida e com um coração imenso, eu a admirava muito por essa personalidade dela, por esse jeito dela e toda a sua força-
- Nossa, como eu estava com saudade da senhora -ela me repreendeu com o olhar e eu corrigi- de você -sorri e a porta se abriu, imediatamente tentei me recompor limpando minha cara, ajeitando o cabelo e com um tanto de dificuldade apoiei meu pé dolorido no chão enquanto a Dona Nadine se levantava e conversava com o homem que havia entrado, eu estava de costas para a porta sentada no sofá e tentei me levantar fracassando em seguida até que o ouvi vindo até mim, era ele mesmo, Seu Neymar, ele não tinha mudado muito, sempre sério- 
- Melissa -sorriu formal e me estendeu a mão, eu queria levantar mas acabei apertando a mão dele de volta sentada mesmo- Torceu? -assenti tímida e ele sorriu de lado-
- Neymar, sobe e chama o Juninho para jantar que todos estamos com fome! -Nadine me tirou daquele momento constrangedor que eu não sabia o que dizer e então o homem subiu pelas escadas- Não mudou nada, continua carrancudo!

*********************************

Um jantar maravilhoso foi servido só para nós quatro, era tanta comida que alimentaria um batalhão. A lasanha estava divina, o que me faz lembrar do Matheus, ele ama lasanha. 
A comida boa mas o clima tenso, Seu Neymar deixava o ambiente gélido, formal e tudo parecia um jantar de negócios, se não fosse pela Dona Nadine, claro. Ela por ser a alegria em pessoa foi conduzindo o jantar com seus risos e suas perguntas, me perguntou de tudo, mas evitou falar do Matheus.
A sobremesa foi servida. 
Caramba, se meu filho estivesse vindo não ia querer voltar pra casa nunca!
Mouse de maracujá com com calda de chocolate.
Mas a sobremesa indicava o fim do jantar e o começo dos negócios.

*****************************

- Fique a vontade Melissa -Seu Neymar disse entrando no escritório da casa deles, ficar a vontade era algo impossível que eu não conseguia nem na minha casa, quem dirá aqui e agora com os nervos a flor da pele. Ele se encaminhou para uma mesa de madeira que havia no canto da sala. Tinha duas cadeiras em volta da mesa e uma atrás onde ele se sentou pegando alguns papéis em mãos. Será que eu devia ter vindo com um advogado?
- Vem, vamos sentar -eu continuava descalça para ver se melhorava mais meu pé continuava inchado, com a ajuda do Junior, manquei até uma das cadeiras de frente ao Seu Neymar e sentei, Junior sentou ao lado e a Dona Nadine num pequeno sofá não muito longe de mim, com ela aqui eu me sentia mais tranquila-
-  Melissa, eu preciso que você assine esse papel -Seu Neymar empurrou uns papéis grampeados na minha direção. Não vou ter que ler tudo isso né?!- É sobre a exposição de quaisquer notícia envolvendo o Matheus, você e o Junior -sobre a exposição..? Então querem que eu assine um papel dando a minha palavra de que não vou dizer nada sobre mim, o Júnior e o Matheus? Comecei a folhear as páginas e páginas com muitos tópicos já confusa se devo ler tudo isso ou apenas assinar- O contrato diz basicamente que nada poderá ser dito por nenhuma parte, antes do resultado do exame -Exame? Como se eu fosse sair espalhando para todo mundo, eles acham mesmo que eu fatia isso? Se eu quisesse já teria feito a muito tempo, eles são idiotas ou o que?! Eu me segurei pra não rasgar toda aquela papelada mas se é isso que eles precisam eles vão ter, se eles precisam de um exame pra provar que o Neymar é o pai do Matheus, quem façam! Se eles precisam de uma mera folha de papel com a minha assinatura para terem a certeza de que eu não vou falar nada, que tenham! Joguei o papel em cima da mesa e peguei uma caneta que achei na vista assinando na linha indicada tão forte que achei que ia rasgar a folha-
- Pronto -empurrei o papel assinado para o lado do Junior que assinou também-
- Esse aqui é uma cópia, se quiser ler depois... -Seu Neymar me entregou um papel idêntico ao anterior, peguei e pus no meu colo esperando a próxima notícia- O exame é necessário Melissa, não para nós, mas acontece que agora o Junior presta conta para outras pessoas que tomam conta da carreira dele e isso vai ser um choque para todos, até porque o menino já tem quatro anos e..
- Eu intendo -interrompi- Marquem o exame e me avisem a data.
- Já marcamos, Segunda de manhã -Junior se adiantou, ótimo, marcaram a porra do exame sem nem me avisar-
- Achei que traria o menino hoje?! -Seu Neymar disse mexendo em mais papéis, vou ter que assinar mais alguma coisa?-
- Não acho que seria adequado para ele tudo isso -dei de ombros-
- Tem razão Mel, mas eu não vejo a hora de vê-lo -Nadine disse sorridente e empolgada-
- Como já falamos do exame, assim que sair o resultado trataremos do que for preciso -Seu Neymar voltou a seriedade e o formalismo- Eu e o Junior vamos nos reunir com os assessores para conversar sobre a melhor forma de expor a notícia. -assenti apertando os nós dos dedos-
- Você vai voltar a morar no Brasil? -Neymar perguntou me olhando e eu quis rir-
- Não, eu vou continuar em Barcelona -decidi-
- E ele vai ficar com você?
- Eu não vou voltar a morar aqui porque você quer!
- Ele também é meu filho!
- Se acalmem! -Nadine interferiu nossa pequena discussão, eu estava bufando, Garoto mimado!- Ninguém aqui quer ceder, vocês vão ficar nessa discussão a noite toda, entrem num acordo!
- Uma semana cada -Junior olhou pra mim impassível-
- Ele não vai ficar uma semana aqui! O Matheus nunca ficou nem um dia todo longe de mim, ele é uma criança!
- Ah então eu vou ter que ir lá ver ele?! -ironizou e eu revirei os olhos me negando a responder-
- Filho, a Mel tem razão. O Matheus é uma criança e não está acostumado com e gente, com isso tudo, ele vai estranhar ficar longe da mãe
- Vamos aos poucos, ele vem uma vez por mês e fica o quanto ele aguentar, um dia, uma semana, até quando ele quiser ir embora -propus, o Matheus não vai querer ficar muito tempo, ele foi criado por mim o tempo todo, quando eu o deixava na casa da mãe do Caio ele já não gostava, imagina uma semana toda! Já estava cansada de toda essa discussão atoa-
- Tem razão -Seu Neymar apoiou e o Junior ficou quieto, demos mais um assunto por encerrado- Mel, eu e o Juninho estávamos conversando e entrando em acordo com um valor de pensão -bufei, eu me nego em receber pensão com todas as minhas forças, eu nunca precisei disso e não vou precisar-
- Eu não quero receber dinheiro nenhum!
- Cardoso não é pra você, é pro meu filho, querendo ou não ele tem o direito! -Neymar tinha se irritado? Ah meu amor, irritada estou eu!-
- Ah Santos então se é direito dele dê para ele! Eu não quero um centavo seu! -decidi-
- O dinheiro é uma ajuda para comprar as coisas pra ele! -pelo tom de voz que ele usou parecia que falava com uma criança e eu queria socar mais a cara dele-
- Eu não preciso de ajuda nenhuma!
- Porra Melissa, é pra comprar as coisas que ele quer! -gritou mais alto que eu socando uma mão na mesa e me olhando irritado demais-
- Eu não quero seu dinheiro!
- Não é pra você, é para ele! -rosnou-
- Então guarde para ele porque na minha casa não entra seu dinheiro! -disse firme com a mandíbula serrada-
- Mel, o dinheiro é para te ajudar nas despesas com o Matheus, não é justo você pagar tudo sozinha -Nadine interrompeu novamente nossa discussão mas eu me negava a aceitar esse dinheiro, eu não preciso e não quero, será mais um motivo para todos me julgaram-
- Eu não aceito a pensão -disse mais calma-
- Desisto! -Junior levantou batendo a mão novamente na mesa e caminhando atrás da cadeira com mãos na cabeça, se deu por vencido, ponto pra mim!-
- Bom, era só isso Mel. Quando sair o resultado do exame nós nos reunimos novamente -assenti- E eu gostaria que você ficasse aqui no Brasil até o resultado e.. -fomos interrompidos por um celular tocando, nos entreolhamos e logo o Junior pegou o celular e saiu da sala- Bom, então sem pensão -sorriu pela primeira vez pra mim e eu assenti sorrindo também-
- Sem pensão -todos levantaram e eu novamente permaneci sentada, vamos tornozelo colabore!-
- Amanhã você vem? -Nadine perguntou empolgada-
- Não sei, mas o Júnior pode ir lá buscar o Matheus amanhã 
- Aah vem almoçar com a gente Mel!
- Desculpa Dona Nadine, mas amanhã eu prometi sair com uns amigos -sorri- E a Raffa? Como que ela está? -perguntei me lembrando da Rafinha que eu conhecia. Ela tinha 13 anos e eu era sua melhor amiga. Que saudade dela também-
- Ah, ela está bem, hoje foi dormir na casa de uma amiga
- Deve ta um mulherão..
- Pior, ela me da trabalho -rimos-
- Alguma dúvida Melissa? -Seu Neymar perguntou e a porta se abriu, ele tinha voltado-
- Não, tudo certo -apoiei a mão dos dois lados da cadeira e levantei, Dor!-
- Já vamos? -Junior perguntou e eu assenti-

*********************************

- Amanhã você vem pegar ele? -perguntei ao Junior assim que eles estacionou na frente do prédio. Não falamos o caminho todo, ele estava diferente-
- Venho, antes do almoço. Pode ser? -assenti e soltei o cinto, ele fez o mesmo e saiu do carro aparecendo do meu lado na porta- Eu te levo até lá em cima.
- Não precisa
- Aham -ironizou me estendendo a mão para sair do carro e eu revirei os olhos querendo negar a ajuda dele- Melissa -bufou, me abaixei para pegar aquele sapato do mal e acabei cedendo pegando na sua mão e levantando-
- Te mando uma mensagem quando eu sair de casa -avisou e alarmou o carro indo comigo até o prédio-
- Ta, pode me deixar aqui, eu consigo ir no elevador! -ele fingiu que não ouviu e me ignorou chamando o elevador, nisso chegou dois casais, deveriam ser amigos e se juntaram a nós dois nos olhando torto. Um ruiva não parava de nos encarar e eu já estava incomodada com isso, mais um pouco eu ia jogar aquele salto na cara dela. O elevador chegou e entramos, Neymar me puxou pro fundo e as outras pessoas se espalharam no pequeno espaço, por sorte a ruiva estava de frente para mim. Ela correu os olhos em mim e franziu a sobrancelha ao me ver descalça, olhou para a amiguinha do lado e riram. Qual é garota, perdeu alguma coisa?! Se bem que ela não parece estranha mas se continuar rindo eu tenho um sapato pra cada na mão. 
Finalmente eles desceram no 3º andar e de uma hora para outra o clima pesou. Lembro da ultima vez que eu esbarrei com o Junior nesse elevador, foi quando a gente discutiu. Mas quando a gente não discute? Soltei um riso fraco dos meus próprios pensamentos, olhei pro lado e ele estava me olhando, impassível, sério. Os vestígios do meu leve sorriso desapareceram. Engoli em seco sem conseguir desviar o olhar dele. Ele se aproximou e eu dei um passo para trás sentido a parede gelada nas minhas costas.
Um barulho soou indicando que havíamos chegado e as portas abriram, soltei minha respiração e um alívio me correu, ele pigarreou e eu me afastei andando devagar para fora do elevador. Será que eu falo tchau? Ouvi as portas de fechando e olhei para trás.
- Cardoso -acenou apenas levantando a mão discretamente-
- Santos 
Me permiti respirar fundo quando as portas se fecharam totalmente. Sobreviver a essa noite não é para qualquer um. Abri a porta e joguei o sapato no chão. Seu Sapato do Mal!
- O que aconteceu? -Taís sobressaltou no sofá e me olhou assustada, devia estar dormindo-
- Essa droga de sapato! -mancando fui até ela e me sentei, seu olhar não era dos melhores-
- O que aconteceu? -perguntou novamente só que mais séria, respirei fundo já imaginando como terminaria o restante da minha noite. Até porque a Taís não me deixaria sair daqui sem lhe contar tudo nos mínimos detalhes do que havia acontecido-

******************************************

Vocês são fodas!!
Sério, eu tenho as melhores leitoras sim ou claro?!
Gente obrigado mesmo pelas visualizações e pelos comentários, vocês são pica mesmo!
Espero que tenham gostado, esse foi só sobre o jantar para não deixar vocês curiosas
Eu vou viajar para Santos City e não sei se consigo postar ainda antes da viagem, se eu não postar até domingo aí só vai sair outro capítulo na sexta que vem.. Vou ficar um tempinho fora..
Mas conto com vocês ;)
Beijos amores :*

Carol: Para de me deixar sem palavras nesses seus comentários mulher kkk' Huumm Caio vai dar problema ainda kk' Beijos gata
Bahiana: Hahahaha' somos duas beijoos
Alana: Eu não tenho uma meta certa do quanto escrever por capítulo, eu escrevo o quanto dá, se eu fazer cap maiores demoro mais para postar. Mas vou tentar escrever mais nos próximos okay?! bjoos
Danii: Chama o chamu !! kkkkk' Menina não brica com essas coisas kkk' Tadinha da Mel, ela sofre demais gente, vai ser desastrada assim.. kk' Junior safado ruum' kkk' Beijos minha gata <3
Sara: De novo?! kkkk' Eita sofrência.. Mas não deixei vocês curiosas por muito tempo kkk' Bjoos
Lavi: Obrigado gata, beijuus
Anônimo: Obrigado gente, isso me deixa hiper contente (Deixa o nome flor) Beijos
Amanda: Pra deixar um suspense para vocês não perderem o próximo cap kkk' Beijoos
Thata: Eu fiz :(( kkkk' Bejoos gata
Taíí: A única #TeamCaMel daqui kkkk' E para de ser exagerada kkk' Você sabe que eu não falo nada kkkk' A mlehor coisa e te deixar curiosa então.. haha' Beijos piriga <3

18 comentários:

  1. Dona Nadine uma linda com a Mel <3

    ResponderExcluir
  2. Scrr! mt perfeito meeeu, continuuua pf ♥
    Alana

    ResponderExcluir
  3. Amei
    Amei
    Ameeeeei
    Não canso de dizer que seu blog é maravilhoso, o melhor com toda a certeza
    -bahiana

    ResponderExcluir
  4. Adoreiii... Seu blog é magnificamente perfeito, tu é uma Diva querida..e que eles fiquem juntos logo bjsss
    SARA

    ResponderExcluir
  5. que cap maravilhoso ❤❤
    essa mel as vezes é chata, seleco kkkkk

    ResponderExcluir
  6. ah mano ta muito perfeito so quero ver o dia do exame ta maravilhoso vc sempre lacrando e eu amo esse blog não demora a postar bom que dessa vez você não me deixou tão curiosa bjos!!

    ResponderExcluir
  7. Perfeito, amei cada detalhe desse capítulo

    ResponderExcluir
  8. SOCORROOO
    Meu amor que isso aqui serio não sei se aguento mais capítulos como esse não, meu emocional é sempre atingido kk, não sei como vc arrasa tanto num simples capitulo, perfeição é o nome dele !
    Esse jantar deu o que falar, tudo que tinha e mais um pouco aconteceu, o menina pra sofrer essa Mel hein, da uma dozinha dela tão menina e já sofre tanto, não vejo a hora do encontro com a Bruna, amei tudo amor como sempre me surpreendo, continua
    Danielle ❤

    ResponderExcluir
  9. peeerfeito nao demora pra posta ❤❤❤

    ResponderExcluir
  10. Comecei a ler ontem e já li todos os capitulos! Gente, essa historia ta muito perfeita! Tadinha da Mel! :/ Por favor, posta logo, curiosidade exalando aqui!

    ResponderExcluir
  11. posto o outro logo por favor , to muiiito curiosa pra saber o proximo ❤

    ResponderExcluir
  12. Perfeito como sempre... Posta logo o prox to super curiosa

    ResponderExcluir
  13. Como essa mel é desastrada! me identifiquei kkkk

    Essa fanfic é maravilhosa, o jeito que você escreve também! sou fã mesmo e estou esperando o próximo capítulo ansiosamente! ah, eu sou a Ná, leitora nova!

    ResponderExcluir
  14. Leitora nova e já estou apaixonada por esse blog ❤. Meu já pode postar pra ontem e se poder dedicar um cap pra mim vou amar (meu aniversário e dia 29/03) haha
    @origemneymar

    ResponderExcluir
  15. Como assim eu ainda não sabia desse blog maravilhoso? Amei amei amei, continua pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  16. GENTEEEEEE, comecei a ler seu blog hoje e já estou apaixonadaaaa!!! Continua logooo!! Mas uma coisa me deixou curiosa, la no começo, vc deixou sem número, e o ddd é 43, você é aqui do Paraná? Se sim, estamos junnnntas!! Sou de Guaratuba, litoralll

    ResponderExcluir